A NOITE DE CASH

Ele olhou me por um breve instante de tal modo que em seus olhos pude ver os mais ocultos segredos. Suas angústias se mesclavam com a libertinagem de suas palavras.

Ele deu um último trago, enquanto repousava seus pensamentos em algum lugar inatingível e a fumaça se esvaia vagarosamente... No rádio ainda lembro me Johnny Cash bendizia o amor e "You Are My Sunshine" embalava meus sonhos.


Ele levantou-se... e sua imagem foi se perdendo no horizonte, junto com seus passos e suas risadas inebriantes.

E neste horizonte eu me repouso desde então, na doce companhia de Cash... esperando que seus olhos por mais um instante se cruzem com os meus...





FELICIDADE

Ela se perguntava se o que diziam era verdade... Por que chega em um instante em que tudo o que dizem, e a verdade sob sua essência se mesclam de tal forma que você própria não consegue distinguir o real do imaginário... Tal como uma mentira, que dita e repetida inúmeras vezes sob um "discurso convincente" se apodera de sua mente de tal maneira que se torna ilusória toda e qualquer outra opção senão a que lhe foi apresentada.


A consciência moralista lhe pesava sob os ombros... e o peso era tantas vezes insuportavelmente carregado demais...
O brilho dos seus olhos, já havia se perdido e seu sorriso forçado era apenas uma de suas estratégias de se manter em um ambiente impróprio!

Foi quando percebeu que por tantas vezes as pessoas são cruéis... as vezes as palavras que nos destroem são  munidas de falsos tabus e que por trás de pré - conceitos ferrenhos estão ocultas o desejo de ter coragem de agir com tal espontaneidade e de ser feliz; ao menos por um instante!

Nesse dia a garota aprendeu a lidar com seus traumas, a se curar de seus monstros e a obedecer sua mente!
Por que todas as suas atitudes, só você sabe o que levou as tomar... Seus desejos você não controla... apenas escolhe ceder a eles ou não!!!


Ser feliz e bendizer o amor... ainda é fundamental!!! É linda a vida, quando não se julga ou busca explica-la... apenas vivê-la... intensamenteeeeee!!!!!

^^

INSTANTES

Existem certos momentos em nossas vidas, que desejamos que sejam eternos; instantes de êxtase e felicidade. E sem notar não nos damos conta que se trata apenas disto: instantes
E que tudo na vida é efêmero e absurdamente passageiro!
Por um deslize casual e persistente (pois ele sempre ocorre) não damos o valor necessário à quem sempre esteve do nosso lado, devido a importância que damos à tais instantes, que nos prende à atenção de tal modo a tornar imperceptível qualquer fato: alheio ou paralelo à eles.
Deixamos de notar então, aqueles que mais apreciamos, e nos tornamos vítimas fatais da ação impetuosa do tempo, inimigo mortal este, da vaidade e do descuido.


Sem perceber, aquele mesmo tempo que nos deu e nos ensinou a gostar de um certo alguém; nos tira-o violentamente. Deixando-nos perplexos e sem capacidade alguma de reação.
Após darmos conta do mal causado, vem a solidão... acompanhada de uma profunda tristeza e culpa.
Muitas vezes tentamos recuperar o que nos foi tirado, e só depois de esgotadas as forças é que aprendemos a lição de valorizar o que temos, e não nos preocupar com as distrações, pois nenhuma delas vale à pena colocar em dúvida algo que Deus nos deu. E que se algum dia alguém te fez derramar uma lágrima, mais importante foi o dia que esse mesmo alguém te fez descobrir e por vezes usar o dom de sorrir!!!!

UMA GAROTA E SEUS PESARES

Sua inquietude era algo que assombrava quem não lhe conhecia... era uma menina como tantas outras, que por inúmeras vezes usava as armaduras não convencionais para escapar de seus monstros e males...
Trazia consigo as cicatrizes e a amarga lembrança de quão cruel o mundo pode ser; e talvez por isso um enigma indecifrável acompanhava seus olhar sombrio. Olhos assustados e intimidador...
Era uma garota de "riso fácil" e gargalhadas exuberantes... mas que repentinamente era tomada  pelo contraste; como se algum fantasma do passado lhe retornasse a mente, impedindo-a de um segundo de descontração. E novamente sua face enrijecida pelo tempo e por suas tristes experiências voltava a reinar.

Há muito tempo não a vejo!!! Acredito que essa é apenas mais uma de suas táticas "infalíveis", para se refugiar de algo que a persegue e incomoda... uma vida nômade, provavelmente faz parte de sua rotina e de suas regras particulares de não manifestar sentimentos.

Dizem que a noite em que ela partiu, um crepúsculo se seguiu e a escuridão emergida como se não permitisse ninguém ver a direção que ela tomava, permaneceu por longo período.

Era como se a natureza se penalizasse com essa macabra situação e lhe fosse a única cúmplice...

Pesquisar