TOP 10: filmes fofos

Essa lista é para aqueles dias que você está implorando por uma dose sem pudor de fofice. 

10- Forças do destino (1999)

Essa comédia romântica surge com a clichê história de um acidente que colocam frente a frente dois estranhos, que se apaixonam. Seria uma receita pronta de previsibilidade, mas não é.
Tendo como protagonistas a queridinha Sandra Bullock e o galã Ben Affleck, o filme encanta pela leveza. A sintonia perfeita entre Bullock e Ben redem pitadas adocicadas de fofice.


9- Nunca fui beijada (1999)

Um filme deliciosamente fofo. Drew Barrymore no papel de uma jornalista que para conseguir a matéria da sua carreira, precisa se infiltrar em uma escola disfarçada de estudante, está apaixonante (como sempre). Um filme bem fofo pra dar friozinho na barriga como uma adolescente.


8- Uma lição de amor (2001)

Ahhh o que Dakota Fannig não consegue deixar fofo?! Uma história densa, mas que é tratada com maestria pela interpretação de Sean Pean. Além de fofo este filme traz um enredo dramático, então recomendo um lencinho do lado, porque com certeza vai precisar.


7- Os garotos estão de volta (2009)

Confesso que adoro Clive Owen, mas não é só por isso que o sétimo lugar vai para um filme que tem ele como protagonista. Clive interpreta Joe, um jornalista esportivo que trabalha na Austrália e após a morte de sua segunda esposa se vê em apuros para criar o filho de seis anos. As coisas se complicam ainda mais pra Joe, quando o filho de seu primeiro casamento vai passar uma temporada com ele. As etapas de adaptação por qual Joe passa, são encantadoras e faz o filme ser tão fofo.


6- Patch Adams- O amor é contagioso (1998)

O final da década de 90 nos trouxe muitos filmes fofos, e é o caso de Patch Adams. O filme que é baseado em uma história real, narra a história de Hunter "Patch" Adams um médico que inovou as metodologias de tratamento de seus pacientes por meio do humor. O filme é um banho de fofice.


5- Menina dos olhos (2004)

O filme protagonizado por Ben Affleck (mais uma vez) e pela belíssima Liv Tyler, narra a trajetória de um homem que precisa mudar sua vida após a morte de sua esposa. O filme tem sua fofice decretada pela doçura  de Gertie, a filha de Ollie (Ben).


4- Marley e eu (2008)

Para os apaixonados por cachorros, assim como eu, um labrador e toda sua desastrada forma de ser já é uma fofice sem fim. Agora imagine um filme que narra as histórias de aventuras desse cãozinho?!
Não conheço que não tenha se apaixonado por Marley e que não tenha se emocionado profundamente na cena final do filme.


3- As vantagens de ser invisível (2012)

Só o Ezra Miller no elenco já seria um motivo muito convincente para assistir esse filme. Seguindo a fórmula indie, esse filme consegue mesclar um roteiro inteligente com a delicadeza que fazem dele um filme muito fofo!


2- E se fosse verdade (2005)

Estrelado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo essa comédia romântica é um banho de fofice. Um roteiro bem elaborado e cenários encantadores contribuem para a apaixonante trama. Impossível não se encantar pela "fantasminha" Elizabeth.


1- 10 coisas que eu odeio em você (1999)

Esse filme é assumidamente um dos que mais amo no mundo e um dos que mais assisti também e, portanto, vai aparecer em muitas listas nesse blog.
O filme é inspirado na obra "A megera domada" de Willian Shakespeare e é cheio de referências ao autor. O elenco seguramente é o mais fofo e apaixonante que já vi, trazendo Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik, David Krumholtz, e Larry Miller.
A cena que Patrick (personagem de Ledger) canta Can't take my eyes off you e a cena que dá o nome do filme em que Kat (Julia Stiles) declama o poema das dez coisas que odeia em Patrick, é de derreter qualquer um.


Pesquisar