WHAT I BE- definições que machucam

Durante nossa incessante busca por uma identidade, muitas vezes esbarramos em certas rotulações que nos acompanham para o resto de nossas vidas. Estas imposições sociais de rótulos e definições, muitas vezes se transforma em vulnerabilidades que nos atormenta. Pensando no incômodo gerado por tais práticas, o fotógrafo Steve Rosenfield reuniu mais de mil pessoas em um projeto que visava dar respostas a estereótipos que elas mesmas ou a sociedade lhes impuseram e para isto ele propôs como lema "construir segurança através das inseguranças".
Os participantes do projeto foram orientados a completar a frase "eu não sou..." com algo que lhes perturbavam. Ao fotografar estas pessoas Rosenfield espera ajudar cada um deles a compreender tudo com o que precisam lidar e ao mesmo tempo entenderem que não são aquelas coisas que as definem.

"eu não sou meu aborto" 
- assassina -


"eu não sou meus arrependimentos"
- vagabunda, drogada, estúpida -


"eu não sou minha autodefesa"
 - atenção: afaste-se -


"eu não sou meu câncer"
 - frágil -


"eu não sou minha cor"
 - sim, sou negra -


"eu não sou minhas drogas"
 - prostituta -


"eu não sou minhas dúvidas"
 - certo/errado -


"eu não sou minha etnia"
 - exótica -


"eu não sou meu gênero"
 - eu era um homem -


"eu não sou minha invasão"
 - molestada -


"eu não sou um número"
- f** Hitler -


"eu não sou o meu país"
 - volte para o Iraque -


"eu não sou minha sensibilidade"
 - pare de chorar -


"eu não sou minha timidez"
- invisível -

Pesquisar