INSTANTES

Existem certos momentos em nossas vidas, que desejamos que sejam eternos; instantes de êxtase e felicidade. E sem notar não nos damos conta que se trata apenas disto: instantes
E que tudo na vida é efêmero e absurdamente passageiro!
Por um deslize casual e persistente (pois ele sempre ocorre) não damos o valor necessário à quem sempre esteve do nosso lado, devido a importância que damos à tais instantes, que nos prende à atenção de tal modo a tornar imperceptível qualquer fato: alheio ou paralelo à eles.
Deixamos de notar então, aqueles que mais apreciamos, e nos tornamos vítimas fatais da ação impetuosa do tempo, inimigo mortal este, da vaidade e do descuido.


Sem perceber, aquele mesmo tempo que nos deu e nos ensinou a gostar de um certo alguém; nos tira-o violentamente. Deixando-nos perplexos e sem capacidade alguma de reação.
Após darmos conta do mal causado, vem a solidão... acompanhada de uma profunda tristeza e culpa.
Muitas vezes tentamos recuperar o que nos foi tirado, e só depois de esgotadas as forças é que aprendemos a lição de valorizar o que temos, e não nos preocupar com as distrações, pois nenhuma delas vale à pena colocar em dúvida algo que Deus nos deu. E que se algum dia alguém te fez derramar uma lágrima, mais importante foi o dia que esse mesmo alguém te fez descobrir e por vezes usar o dom de sorrir!!!!

Pesquisar