A massai branca (2005)
autor: Corinne Hofmann
editora: Geração editorial - ediouro
O romance autobiográfico A massai branca, conquistou desde seu lançamento em 2005, cerca de 4milhões de leitores em 24 países, sendo traduzido para 19 idiomas.
No livro, a suíça Corinne Hofmann narra sua aventura amorosa com um guerreiro massai durante sua estadia na África, e as consequências dessa paixão.
Corinne então com 26 anos, conhece Lketinga, guerreiro da tribo massai, durante uma viagem com seu namorado ao Quênia, e se apaixona.
Cerca de um ano depois, ela abandona sua confortável vida na Suiça, para se entregar à seu amor.
Conhecidos como "as últimas pessoas não civilizadas da África", os massais possuem especifidades culturais incríveis, que Corinne muitas vezes não compreende.
Durante quatro anos, Corinne vive seu amor em uma tribo isolada, sem entender o idioma local, onde contraiu hepatite e cinco vezes malária, alimentando-se a base de carne de cabra e dando luz à uma menina.
É uma incrível história de como o amor, pode levar as pessoas à seus extremos, sendo submetidas as mais inacreditáveis situações e o momento certo de renunciar aos sentimentos em virtude de algo superior.
P.S: O livro deu origem ao filme homônimo dirigido pela diretora alemã Hermine Huntgeburth.
Corinne e sua filha