O CORVO - traduzindo a genialidade de Allan Poe




O corvo (The Raven)

elenco: John Cusack, Alice Eve, Luke Evans, Bredan Gleeson, Pam Ferris
direção: James McTeigue
gênero: suspense
duração: 111 minutos
Paris filmes


Edgar Allan Poe, é considerado o pai do suspense e da literatura policial, sua genialidade se traduz em contos onde sempre está presente a discussão filosófica, moral ou religiosa, e os conflitos íntimos do seus personagens podem ser considerados verdadeiros tratados psicanalíticos.
Em O Corvo (nome de um dos seus maiores sucessos), John Cusack interpreta magistralmente os últimos dias de vida do autor, cuja morte ainda hoje permanece em mistério. Sabe-se que foi encontrado sentado em um banco de praça em Baltimore, delirando e balbuciando "Reynolds". A trama especula sobre a provável circunstâncias em que Poe se encontrava.
O filme traz a história de um assassino, que pratica seus atos baseados nas histórias e contos de Allan Poe, e desafia os policiais. Nesse contexto, o autor é chamado para ajudar a policia resolver esse intrigante caso, que se torna ainda mais complicado quando o misterioso homem sequestra o grande amor de Poe, e o força a produzir relatos em forma de contos sobre seus assassinatos, revelando-se fã de Allan Poe.
Mesclando ficção e realidade, o filme nos traz algumas obras primas de Poe, como Os crimes da rua Morgue, A máscara da morte rubra, O barril de Amontillado, A queda da casa de Usher e O coração denunciador .
É uma ótima opção para os fãs de Edgar Allan Poe, ou ainda simples amantes de suspense e da 7ª arte.



trailer do filme:

Pesquisar