REDENÇÃO - heroísmo ambíguo


título original: Machine Gun Preacher
direção: Marc Foster
elenco: Gerard Butler, Michelle Monaghan
duração: 129 min.
país: E.U.A

Dirigido pelo diretor Marc Foster o filme Redenção, relata de forma magistral a verídica história de Sam Childers, um ex traficante arrependido que se dedica a salvar crianças na zona de guerra do Sudão.
Gerard Butler dá vida a Sam, um homem cruel e destemido que vencido por insistentes tentativas vãs de sua mulher em lhe salvar de sua vida arriscada, é acometido pelo arrependimento e decide mudar radicalmente.
Sam então se torna um homem religioso e conhece a realidade trágica do continente africano, se tornando posteriormente um voluntário no Sudão, onde se confronta com as mais desumanas situações, provocadas pela guerra civil que arremete o país. Movido por essa inconformidade da quietação das pessoas frente à algo como uma guerra estritamente violenta, Sam inaugura sua própria igreja, onde se torna pastor e decide utilizar os lucros gerados no recinto para abrir um orfanato e dar aparato as crianças afetadas pelo sangrento conflito, onde é chamado de "preacher white".
Obrigado a balancear a conturbada vida pessoal e as ameaças constantes do conflito eminente contra os rebeldes, Sam inicia uma fantástica história de heroísmo, embora que para isso utilize de modos não convencionais, tal qual a retalhação também violenta face as ameaças rebeldes. 
A narrativa nos mostra como um homem arrependido é capaz de semear a esperança e de contagiar pequenas almas incrédulas a acreditar na salvação se tornando uma espécie de herói dos tempos modernos.





 Sam Childers (real)





Pesquisar