SOBRE CONVERSA DE BOTAS BATIDAS


Conversa de botas batidas - Los Hermanos
compositor: Marcelo Camelo
ano de divulgação: 2003
álbum: Ventura


A banda carioca Los Hermanos, é conhecida por suas músicas que falam de amores, emoções e pensamentos em geral; utilizando um som melódico e atrativo.
O álbum Ventura o terceiro da banda, é considerado o mais famoso e bem sucedido. Canções como "Último Romance" "Cara estranho" compõe esse disco, que trás também a espetacular "Conversa de botas batidas".




Escrita por Marcelo Camelo, a música Conversa de botas batidas, foi totalmente baseada em um fato real, uma notícia sobre um casal de idosos que ele leu em um jornal.
A reportagem, segundo Camelo falava sobre um casal de velhinhos que foram namorados durante a juventude, mas que devido aos caminhos loucos da vida se separaram. Anos depois eles se reencontraram e resolveram viver esse amor antigo, mas com medo da reprovação da família eles preferiram manter segredo e passaram a se encontrar em um hotel: o Hotel Linda do Rosário.
O prédio em que o hotel ficava porém, um dia ameaçou desabar. Um funcionário na tentativa de salvar o maior número de pessoas possível, ligou para os quartos dizendo o ocorrido, não obtendo respostas do casal de idosos o funcionário foi até o quarto e bateu inúmeras vezes na porta, porém sem êxito.
O prédio desabou logo após a saída do funcionário.



Nos escombros, os bombeiros encontraram o corpo de dois velhinhos abraçados.
Não se sabe se o casal não ouviu os avisos ou temendo serem descobertos preferiram esperar a morte juntos, cansados de fugir e se esconderem.
Optando porém pelo romantismo, Camelo aderiu a segunda versão e traduziu a história na fantástica letra de Conversa de botas batidas.


" deixa o moço bater, que eu cansei da nossa fuga!
já não vejo motivos, pro amor de tantas rugas, não ter o seu lugar!!!"



letra e vídeo:

notícia do desabamento na íntegra: 


Pesquisar